Twitter
RSS

Peça de Teatro: História do Livro Activo

História do Livro Activo

Edição/reimpressão:2005
História do livro activo
Livro entra em cena ( com livros pendurados em si)

Livro:- Sou um livro muito activo, mas estou fechado. O meu dono cresceu e foi morar para longe…sou um livro incomodado, por nada fazer pois aqui ninguém me pode ler.
E se desse um abanão para conseguir sair? Consegui!!!! Hiupi….
E agora, que faço? Vou-me embora. Vou fazer das minhas folhas asas e voar para fora.

(entra a menina triste)
Nas nuvens planou, voou, saltou, piruetas, pinotes e cambalhotas. De repente parou,, viu alguém a chorar. Aproximou-se, era uma menina. Logo perguntou:


Livro:-Porque choras menina?

1ª Menina (triste):- Não tenho com quem brincar. Não tenho amigos, estou aborrecida, estou triste.

Livro:- Vou então brincar contigo, ser teu amigo e ler-te uma história. Um livro é sempre amigo.

Lê o livro dos três porquinhos, a menina triste senta-se e começa a ficar alegre.
O livro sai e anda pelo palco dançando. A menina sai de cena.
Entra a 2ª menina em palco e o livro vai ter com ela.

Livro:- Olá menina porque ris?
2ª Menina:- Acabei de ouvir uma história engraçada.
Livro:- Então vou ler-te outra história para andares sempre alegre.

Começa a ler a história da Branca de Neve e os Sete Anões. E a menina adormece.
Livro:- Adormeceu feliz. Pois a história é bonita com um final feliz.

A 2ª menina sai de cena, e o livro continua a dançar. Entram as 2 crianças a cantar a ler através de um livro. O Livro chora de alegria. E chega-se á frente e diz:

Livro:- Um bom livro, é um verdadeiro mundo inteirinho de achados. Histórias de encantar que servem de embalo. Leiam e sejam felizes para SEMPRE.
FIM


Comments (0)

Enviar um comentário